CHICO LEITOA NÃO CONFIRMA CANDIDATURA AO SENADO FEDERAL


Mesmo estando atuando nos bastidores e longe da linha de frente de seu grupo político, missão hoje designada para o prefeito Luciano Leitoa e o deputado estadual Rafael Leitoa, o ex-prefeito Chico Leitoa não deixa de ser notícia nos meios de comunicação.
A última envolvendo seu nome há poucos dias atrás  dando conta de que ele seria candidato a senador no próximo ano. Consultado sobre o assunto, Chico Leitoa negou com veemência . “Nunca disse que seria candidato a senador. "Tenho dito é exatamente o contrário. Vou sim apoiar os dois nomes que o grupo do governador Flávio Dino escolher para serem os candidatos”, explicou Chico Leitoa.
Chico Leitoa afirmou reconhecer que nomes mais evidentes como o do seu colega de PDT, deputado federal Weverton Rocha e o deputado federal do PSB, José Reinaldo, são os que tem mais viabilidade e lastro político eleitoral para se elegerem pela oposição. “Não tem sentido entrar numa disputa dessas. A imprensa é porque gosta de especular, mas da minha parte não trabalho pra ser candidato, pois sei da inviabilidade no momento”, disse o ex-prefeito.
Político dos mais experientes e muito influente na cidade, Chico Leitoa embora tenha resgatado seu título de eleitor e até votado na última eleição para prefeito no próprio filho, Luciano Leitoa, sabe de suas limitações políticas e até pessoais para uma candidatura, pois tem se dedicado a cuidar da esposa, dona Beta, acometida por uma Esclerose Lateral Amiotrófica .
Aos amigos mais próximos sua conversa é única: Além de não ter planos de candidatura própria sua , a intenção é trabalhar pela carreira política do filho Luciano Leitoa e do deputado estadual Rafael Leitoa. “ATUALMENTE não tenho planos de voltar a ser candidato”, finalizou.

Mas segundo as especulações políticas, Chico Leitoa pode ser candidato a suplente de senador; ou de Weverton Rocha ou de José Reinaldo. Quem viver, verá... é só aguardar os bastidores das eleições 2018, e essa situação preocupa muito a oposição de Timon, que vê uma possível sobrevida ou ressurreição mandatária de Chico Leitoa e seu grupo, assim adiando os planos oposicionistas de chegarem o poder do executivo municipal. 

Com informações do Elias Lacerda.

0 comentários:

Postar um comentário