11º BPM-MA apresenta balanço das ações operacionais e comunitárias no combate à criminalidade em Timon


O Comandante do 11º BPM, Ten. Cel. Schnneyder, apresenta a sociedade timonense um balanço das ações implementadas no ano de 2018 voltadas para garantir a missão constitucional da Polícia Militar.

No campo operacional as ações preventivas com as operações diárias, Timon Seguro e Malha Protetora, já são uma rotina incorporada pela tropa e sentidas pela comunidade. Vale destacar também as operacões que otimizam o efetivo com a compra da folga dos policiais militares que são utilizados em operações planejadas aos fins de semana, fato que aumenta significativamente a presença policial nas ruas e tem tido reflexos diretos nas estatísticas criminais registradas ao longo desse ano. O último balanço estatístico de 2018 já se registrava um total de 330 veículos recuperados e 116 armas de fogo apreendidas, números recordes se comparados a anos anteriores.

Mas a atuação da PM em Timon não para por aí. Sensível as demandas sociais o Comando do 11º BPM, além de intensificar as ações operacionais da Unidade, vem seguindo várias linhas de atuação que visam criar uma aproximação cada vez maior da PM com os vários segmentos sociais que carecem de atenção por parte dos órgãos de segurança pública. A exemplo podemos destacar a última reunião, ocorrida dia 18/05, com os gestores da Secretaria Municipal de Educação, reunião essa que representou um divisor de águas na relação entra a Polícia Militar e os diretores de escolas que tiveram oportunidade de apresentar suas demandas, sugestões e ouvir do Comandante do 11º BPM as ações que já são implementadas e o que se pode fazer para atender os pleitos solicitados na ocasião. Para garantir a continuidade dos trabalhos em parceria foi criado um grupo de Whatsapp onde diariamente os trabalhos são coordenados e os resultados analisados.

No mesmo sentido, os comerciantes do bairro Formosa, solicitaram do Comando do 11º BPM uma agenda para tratar de assuntos relacionados aos problemas de segurança pública enfrentados diariamente naquela região. Prontamente os comerciantes foram atendidos e fora agendado um encontro para que os comerciantes apresentassem suas demandas. A reunião foi tão proveitosa que de imediato foi criado um policiamento específico para a área comercial da Formosa que passa a ter um patrulhamento mais presente que reduziu a criminalidade na região e gerou uma sensação maior de segurança para que os comerciantes e clientes possam ter uma maior tranquilidade no seu dia a dia.

Desse modo o Comando do 11º BPM não tem poupado esforços para garantir a missão constitucional da Polícia Militar de preservação da ordem pública.

Hormann Schnneyder Almeida da Silva – Ten. Cel. QOPM
Comandante do 11º BPM

0 comentários:

Postar um comentário