Igor Lago deixará o PDT

Igor Lago ladeado por Luís Pedro e Roberto Rocha.

Enquanto o PSB recebe novos filiados, o presidente municipal da legenda, Roberto Rocha - pré-candidato ao Senado e vice-prefeito de São Luís - oficializou convite de filiação ao ex-pedetista Igor Lago, filho do ex-governador e fundador do PDT, Jackson Lago.

Igor Lago, que recebeu mais três convites de filiação, entre eles da Mobilização Democrática (ex-PPS), de Eliziane Gama, ainda não decidiu qual o rumo irá tomar. Afirmou que no momento recolhe assinaturas para a Rede Sustentável (Rede) da ex-senadora Marina Silva.

Mesmo sem destino ainda traçado, o filho de Jackson Lago defendeu candidatura única para o Senado das oposições dizendo ser simpático ao nome de Roberto Rocha, que está se viabilizando.

"Defendo uma única candidatura a senador das oposições por duas questões básicas: não há segundo turno para senador e só existe uma vaga. Vejo o nome de Roberto Rocha com muita simpatia. A viabilização da sua candidatura está em processo", afirmou Igor Lago.

Depois de praticamente dois anos esperneando pelo controle do partido, o médico Igor Lago decidiu deixar o PDT. O anúncio foi feito ontem 07, no escritório do mesmo.
Igor Lago recebeu no local o vice-prefeito de São Luís, Roberto Rocha (PSB), pré-candidato a senador pela oposição, e o ex-deputado estadual Luiz Pedro (PCdoB).

Em entrevista ao petista Eri Castro, que mantém um blog sobre política, o filho do ex-governador Jackson Lago explica os motivos da sua saída.

“Em toda a minha militância política, o único partido que fui filiado foi o PDT, das referências históricas de Leonel Brizola, Neiva Moreira, Darcy Ribeiro, Francisco Julião, Jackson Lago e tantos outros [...] Neste momento, não há mais esses elementos de luta no PDT. Tanto em nível nacional como local o partido deixa de ser protagonista para ser apêndice, sem um projeto nacional e local que ampare as suas pretensões. Um partido que perdeu, inclusive, a sua estatura ética e moral. Deixo o PDT para honrar a luta dos fundadores do próprio partido. Farei isto, nos próximos dias, numa carta aberta ao povo do Maranhão”, disparou.

Ele disse ainda que o mesmo não deve ocorrer com a disputa pelo Governo do Estado. A oposição, segundo o ex-pedetista, deve lançar mais de um candidato e que no segundo turno, independentemente do nome na disputa, a oposição deve se unir.

Sobre o convite feito a Igor Lago, Roberto Rocha disse que o convite para entrar no PSB foi feito e que a vinda de Lago somaria ao partido.

Sobre o apoio a sua pré-candidatura, Rocha garantiu que recebe com satisfação, mas que o momento agora não é de definições e sim de diálogos.

Além de Rocha, Igor Lago recebeu a visita da deputada Eliziane Gama.



GILBERTO LÊDA/ ELIAS LACERDA

0 comentários:

Postar um comentário