Timon será contemplada com Estação da Juventude

O Programa em  Abril, conforme cronograma nacional.

Representando a Prefeitura de Timon, o assessor Especial de Juventude, Rafael Gomes, esteve nos dias 25 e 26 de fevereiro na Secretaria Nacional de Juventude e no Ministério do Trabalho e Emprego, em Brasília. Na ocasião, foi tratado sobre a execução dos programas Estação da Juventude e Juventude VIVA, ao qual o município aderiu em outubro do ano passado no município. 

Segundo informou Rafael, o Estação da Juventude terá início no mês de abril, conforme previsto no cronograma nacional. O plano reúne ações de prevenção que visam a redução da vulnerabilidade dos jovens a situações de violência física e simbólica, a partir da criação de oportunidades de inclusão social e autonomia, da oferta de equipamentos, serviços públicos e espaços de convivência. “Iniciaremos agora a capacitação de agentes no município para atuarem junto ao Programa Juventude Viva”, garantiu.

Em conversa mantida com o Diretor do Departamento de Políticas de Juventude do Ministério do Trabalho, Allan Pombo, foi confirmado o Programa Pró-Jovem Trabalhador voltará ao município de Timon. As primeiras atividades começarão ainda no primeiro semestre. Será enviada ao Ministério do Trabalho a proposta de aproximadamente 1.000 (mil) vagas do programa para o município de Timon. 

Ainda sobre o Pró-Jovem Trabalhador, Rafael Gomes informou que retornará a Brasília no dia 20 de março, para participar de um Seminário no Ministério do Trabalho e Emprego que irá tratar do envio de propostas e de execução do programa.




Ministro do Trabalho, Manoel Dias; Assessor da Juventude,Rafael Gomes; e o Diretor de politicas públicas do MTE, Allan Pombo.

0 comentários:

Postar um comentário