Quem será o candidato: Lobão Filho ou Luís Fernando ?

A disputa está grande pelo cargo... será se Lobão consegue emplacar o nome do filho ?
Não terminou bem a reunião entre membros do clã Sarney para decidir a respeito da candidatura do grupo ao governo do Estado. De acordo com fontes palacianas, o clima esquentou entre a governadora Roseana Sarney e o então pré-candidato do PMDB ao cargo, Luís Fernando Silva.

Segundo essas fontes, o ex-prefeito de São José de Ribamar teria comunicado a sua desistência de concorrer ao governo e responsabilizado Roseana Sarney pela decisão, por não ter cumprido o acordado entre os dois a fim de viabilizá-lo para a disputa com Flávio Dino. Roseana não gostou do tom das cobranças e teria insultado a mãe de Luís Fernando, que não deixou barato e reagiu à altura.
Desde a noite da sexta-feira, correm rumores no meio político de que Luis Fernando teria renunciado à candidatura. A informação foi divulgada com exclusividade pelo Blog Marrapá e confirmada tanto pelo senador Edinho Lobão (PMDB) quanto pelo presidente estadual do partido, Remi Ribeiro.
O dirigente da legenda reafirmou, em conversa com o titular do blog, que a desistência depende apenas de Luis Fernando. “É bem provável que ele não seja mais o candidato. Mas, de qualquer forma, o anúncio cabe a ele, e ele deverá anunciar a decisão”.
Desde as primeiras horas da manhã, o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, dispara ligações a prefeitos da base aliada em busca de apoio ao filho. O mais provável é que Edinho Lobão seja oficializado o candidato do grupo, no entanto há uma enorme resistência de Roseana e das bases sarneyzistas.
Alega-se que Edinho Trinta tem muitos problemas para explicar e que não resiste a um mês de embates.


Qualquer momento, mais informações... até o fim da noite muita coisa pode acontecer na capital do Estado do Maranhão.

com informações do Blog Marrapá.

0 comentários:

Postar um comentário