Aprova Timon reúne vários jovens em revisão pré-enem

Aconteceu na manhã deste domingo (28) a abertura do projeto social, Aprova Timon, cerca de 2 mil alunos são esperados no evento. Na ocasião estiveram presentes alunos, professores e representantes das entidades organizadoras, a aula inaugural ocorreu no Centro de Convenções Maranhense, às 8h indo até as 14 horas.

Com o objetivo levar aos alunos das escolas públicas uma melhor preparação para o Enem, a iniciativa das revisões se deu por meio da Prefeitura de Timom, através do prefeito Luciano Leitoa, com o apoio da assessoria da juventude e Unidade Regional de Educação (URE) representante do governo.

Imagem: Suzana RibeiroRevisão(Imagem:Suzana Ribeiro)Revisão

A proposta é oferecer aos jovens de escola pública mais qualidade na revisão dos conteúdos. As revisões vão ocorrer todo sábado em pontos diferentes da cidade e também vai atender a zona rural.

De acordo com o professor Luciano Mourão, o projeto serve como uma oportunidade para muitos estudantes. “ Ter um estrutura grande, material de qualidade, ótimos professores e com essa parceria, ficamos feliz em saber que a resposta desses alunos foi satisfatória, esperamos colher bons frutos que são as aprovações”, afirma.

Imagem: Suzana RibeiroLuciano Mourão(Imagem:Suzana Ribeiro)Luciano Mourão

Maior número de aprovações
O coordenador municipal da juventude, Rafael Gomes, destaca os pontos que incentivaram na elaboração do Aprova Timon. “ Queremos nivelar a chances dos alunos de escolas públicas com os alunos das instituições privadas, fazer de forma igual, nossa meta é ampliar o acesso das pessoas as universidades do Maranhão e Piauí”, comenta.

O estudante do terceiro ano do ensino médio, Jansen Sérgio, estuda no colégio público, que teve o maior número de aprovados no Enem, em Timon, diz que a oportunidade é única. “Isso vai ajudar os jovens a ingressarem em uma universidade, no nosso colégio foi distribuído 150 ingressos pela manhã e pela noite’, pontua.

Imagem: Suzana RibeiroAprova Enem(Imagem:Suzana Ribeiro)Aprova Enem

O representante da regional de educação em Timon, Regino Noleto, aborda sobre o índice de aprovações. “O projeto que foi iniciativa da prefeitura de Timon com a juventude, que nos abraçamos, pois o prefeito, viu a dificuldade dos jovens em ingressar na universidades”, avalia.

fonte: tv canal 13

0 comentários:

Postar um comentário