Prefeitura coordena implantação de farmácia 24h em Timon



Atualmente o município de Timon sofre com a falta de uma farmácia com funcionamento de 24h por dia. Para mudar este cenário e garantir à população um atendimento que atenda suas necessidades, a Prefeitura de Timon, por meio da Secretaria Municipal de Defesa dos Direitos do Consumidor está coordenando uma ação para assegurar o funcionamento de farmácias e drogarias sem o fechamento durante a noite. 


O trabalho está sendo discutido entre o secretário de Defesa dos Direitos dos Consumidor, Éder Claudino e o presidente da Associação dos Farmacistas, Ronaldo Gonçalves. Segundo o secretário, há uma lei municipal que exige o funcionamento de, pelo menos, uma farmácia durante 24h do dia. “Estamos querendo viabilizar este funcionamento para assegurar o cumprimento da lei e, principalmente para beneficiar a população de Timon”, declarou o secretário. 



João Victor Serpa, secretário adjunto de Defesa do Consumidor, destaca que atualmente, quando um timonense precisa comprar algum medicamento no período da noite ou madrugada, ele precisa se deslocar até a cidade vizinha de Teresina. “A falta de uma farmácia 24h em Timon causa uma série de problemas, pois muitos não tem tempo e nem dinheiro para se deslocar até Teresina e comprar um remédio. A população é maior prejudicada”, enfatizou.



Uma primeira reunião já foi realizada entre a secretaria e a associação. No próximo dia 19 de fevereiro haverá uma segunda reunião para discutir propostas e maneiras de colocar em prática o serviço 24h das farmácias. Uma das sugestões é a criação do “Disque Farmácia”, onde os consumidores poderão solicitar seus medicamentos por telefone e receber em casa o medicamento em qualquer hora do dia. 
Timon possui mais de 50 farmácias cadastradas na Associação dos Farmacistas, mas todas fecham até as 23h.


Secom/PMT

0 comentários:

Postar um comentário