I Semana da Mulher realiza discussão sobre a lei Maria da Penha

I semana da Mulher

Dando continuidade à programação da I Semana da Mulher, promovida pela Prefeitura de Timon, por meio da Secretaria da Mulher, um debate sobre a Lei Maria da Penha foi realizado nesta segunda (4), no Fórum Amarantino Ribeiro Gonçalves. A atividade fez parte do lançamento da Campanha Institucional da lei Maria da Penha desenvolvido pelo Ministério Público do Maranhão. 

A palestra principal foi proferida pela promotora de justiça de São Luis, Selma Regina Martins e destacou os principais pontos da lei, desde sua criação, motivação, bem como áreas em que a lei atua e crimes que abrange. “Lançamos esta campanha pelo Ministério Público em São Luis e estamos iniciando a interiorização. Timon é a primeira cidade do interior do Maranhão a receber esta campanha”, declarou a promotora. 

Selma destacou ainda que a campanha do Ministério Público do Maranhão está ganhando repercussão nacional e que ela terá um lançamento nacional em Fortaleza nos próximos meses. Para a secretária municipal da Mulher, Maria Divina, a Prefeitura de Timon fez questão de convidar o Ministério Público para o lançamento da campanha devido o grande número de ocorrências registradas contra as mulheres da cidade. 

“Timon é uma das cidades do Maranhão com o maior número de denúncias de violência contra mulheres. Somente no ano passado (2012) foram registradas 1.300 denúncias. Temos uma média de dez denúncias por dia. É um número muito alto e queremos trabalhar isso no município para que diminua essas ocorrências. A campanha visa conscientizar a população e os agressores, valorizando a mulher e enfatizando as penas previstas em lei para estes casos”, disse a secretária da Mulher de Timon.

A programação da I Semana da Mulher segue até o dia 10 de março e terá ainda palestras sobre o cuidado com o câncer, violência no campo, saúde da mulher, planejamento familiar, feira cultural e a “Caminhada do Batom”.
SECOM/PMT

0 comentários:

Postar um comentário