Prefeito Luciano Leitoa faz avaliação de sua gestão perante a imprensa

Prefeito Luciano Leitoa fala sobre sua gestão
Aconteceu, na manhã de hoje (2), entrevista coletiva com o prefeito de Timon, Luciano Leitoa. Jornalistas dos diversos meios de comunicação de Timon e Teresina compareceram ao gabinete do prefeito e puderam ouvir sobre as ações realizadas pela nova administração durante os 120 primeiros dias de mandato. 

Na área da infraestrutura, o prefeito destacou que a nova gestão tem se esforçado para resolver os problemas enfrentados pela população, apesar da grande dificuldade em relação à omissão por parte da gestão anterior quanto à disponibilização de informações necessárias para dar continuidade a alguns projetos. O prefeito ressaltou ainda que, devido a esta omissão, o processo de transição foi bastante difícil, engessando várias ações. 

Questionado sobre o atraso no pagamento dos funcionários contratados pela gestão anterior, Luciano explicou que a prioridade de pagamento foi dada aos efetivos, já que ainda está em fase de auditoria o quadro de servidores contratados pela antiga gestão. Para isso, foi formada uma Comissão que já está avaliando os dados colhidos. O prefeito também anunciou a realização de concurso público até o final deste ano, uma forma de prezar pela transparência na gestão pública.

Em relação ao esporte, Luciano Leitoa respondeu que, a princípio, serão reformados campos e estádios, além da reestruturação de escolinhas e times de futebol. Com isso, pretende-se revitalizar o espaço esportivo timonense. Também estão sendo estudadas parcerias com empresas privadas para auxiliar nessa reestruturação.
Abastecimento

O abastecimento de água também foi tema de perguntas feitas por jornalistas. Luciano Leitoa ressaltou que as decisões serão tomadas de acordo com o que seja melhor para a população, visando sempre a normalização do abastecimento. Falou-se, também, da instalação de hidrômetros, a fim de que as taxas de abastecimento sejam estabelecidas não mais por região, mas por consumo. Simultaneamente, será feita a recuperação de caixas d’água em alguns pontos da cidade.

Na área da saúde o prefeito ressaltou as conquistas alcançadas em apenas 120 dias, como a reabertura da Policlínica de Timon e do Hospital do bairro Parque Alvorada. No entanto, Luciano Leitoa destacou que ainda há muitas melhorias a fazer. Um dos maiores objetivos da atual administração é possibilitar que o atendimento esteja à altura das necessidades e demandas da população. “Estamos trabalhando para isso”, frisou o prefeito.
Conquistas

Apesar das dificuldades da nova gestão, muita coisa já tem sido feita, como por exemplo, a reabertura do Hospital do bairro Parque Alvorada e da Policlínica; reforma em várias escolas das zonas urbana e, principalmente, rural; regularização da coleta de lixo; regularização do pagamento de servidores; ações de diminuição de problemas na zona rural no período de chuva; articulação para a instalação do corpo de bombeiros e do Distrito Industrial na cidade.

O prefeito Luciano Leitoa declarou que irá se esforçar cada vez mais para dar uma nova roupagem à cidade de Timon, pretendendo acabar com o vício cultural de que prefeitura é instrumento para empregar pessoas. “A prefeitura é instrumento de ações em favor do município e da população”, finalizou o prefeito de Timon.

0 comentários:

Postar um comentário