Prefeitura de Timon revitaliza praças da cidade

Pracinha da Formosa sendo revitalizada

A Prefeitura de Timon, por meio da Superintendência de Limpeza Pública e Urbanização (SLU), Secretaria Municipal de Infraestrutura (Semuf) está reavivando praças e canteiros da cidade, uma iniciativa que irá proporcionará à população, locais para lazer, além de embelezar a cidade.

A Praça do Bairro Formosa fica localizada em uma região de intenso comércio e fluxo de trânsito e está recebendo da Prefeitura uma ampla reforma com colocação de um novo piso, árvores (seis Ipês e Nin), Grama Esmeralda, Pingo de Ouro e Mini Equisórias. Além da parte de arborização e jardinagem, estão sendo fixados novos bancos e duas outras benfeitorias irão fazer o diferencial, uma é a troca da antiga iluminação, que serão substituídas por novas luminárias de tecnologia LED, (mesma moderna tecnologia usada na iluminação da Avenida Piauí e na Ponte da Amizade) e a construção de uma fonte que deixará o espaço mais bonito.

O senhor Joaquim Alves da Silva, tem 75 anos e mora em frente à praça desde 1969 e fala das mudanças que vem observando. “Eu moro aqui há muitos anos e essa praça estava precisando de uma reforma, estou gostando do trabalho que está sendo feito, vai dar um visual diferente na rua”, comentou.

Os empresários autônomos, Francisco Teles e Paulo Sérgio comercializam seus produtos no entorno e dentro da praça. Francisco Teles possui uma loja de variedades, está no local há 18 anos e fala com entusiasmos sobre as melhorias. “Só pelas estruturas que estão sendo colocadas, já posso observar que ficará ótima, vai dar vida para nossa pracinha e no que depender da gente, ela vai continuar linda, iremos manter o trabalho que estão fazendo nela”. Paulo Sérgio é ambulante e comercializa produtos esportivos no espaço, ele fala da organização. “Eu vendo meus produtos há sete anos aqui e estou achando ótima essa reforma, está ficando mais organizada, com mais visibilidade, agora meus produtos ficarão mais expostos”, falou.

Praças em reforma
Além da reforma na Praça do Bairro Formosa, a Prefeitura Municipal de Timon também estará entregando para a população, duas praças completamente restauradas, a Praça da Rua 100 e do Conjunto Boa Vista, essas também estão passando por grandes transformações.

(SECOM)

0 comentários:

Postar um comentário