DANÇA DAS CADEIRAS: PSDC de Timon pode ter nova direção

Dep. Federal Aluisio e Henrique Júnior
O Secretário Municipal de Meio Ambiente de Timon, Jailson Oliveira não tem mais como se segurar na presidência do Partido da Social Democracia Cristã, o PSDC. A sigla deverá mudar de comando nos próximos dias. 

Partido que abriga o deputado federal Aluísio Mendes e o deputado estadual Paulo Neto, a legenda deverá passar em Timon para o comando do suplente de deputado estadual, Henrique Júnior ou do ex-vereador Jaconias Morais. 

Nos bastidores fala-se que o partido estaria mais próximo do comando de Henrique Júnior, suplente de deputado estadual do PEN e homem que apoiou o deputado federal Aluísio Mendes nas eleições do ano passado no município timonense. Comenta-se até que decisão neste sentido já teria sido tomada pela direção estadual.

Ex-vereador Jaconias Moraes
 
Mas entre os amigos de Jaconias Morais, a mudança na direção da sigla em Timon não deverá acontecer sem um entendimento com o ex-vereador de quatro mandatos. Nome mais expressivo de apoio ao deputado estadual Paulo Neto nas eleições do ano passado em Timon, oportunidade que o parlamentar do PSDC conseguiu em dez dias arrancar 899 votos sem se quer visitar a cidade na campanha, Jaconias estaria também com interesse na direção do PSDC.

Secretário Municipal Jailson Oliveira


Por enquanto, o site do Tribunal Regional Eleitoral não registrou mudança na direção do PSDC municipal mesmo com a provisória já vencida. 

Fato mesmo que existe nesta história é só o de que Jailson Oliveira não permanecerá na direção da sigla. A mudança tem como principal causa o fato do secretário municipal ter sido fiel ao grupo do prefeito Luciano Leitoa nas eleições do ano passado apoiando integralmente todos os candidatos do chefe do executivo local. 

Pesa ainda um outro fator: O do PSDC ter alinhamento com a oposição ao governo Flávio Dino, e portanto, fora do raio de influência do prefeito Luciano Leitoa e os partidos ligados ao governo do estado. 

(Elias Lacerda)

0 comentários:

Postar um comentário