Projeto Beija-Flor recebe doação de mais de 200 livros

O Rally Cerapió 2016 não passou pelas trilhas timonenses e mesmo assim deixou rastros importantes na cidade. Estamos falando do Projeto Rallyteca que em parceria com o Instituto Saber e Ler realizou uma doação de mais de 200 livros ao Projeto Beija-Flor, instituição que é mantida pela a Prefeitura de Timon.

Adriana Araújo, membro do projeto Rallyteca comentou como soube do Beija-Flor: “Fiquei sabendo através de uma amiga e quando conheci o trabalho que eles desenvolvem ali fiquei encantada. Eu já disse à coordenadora Cinthya Suedy que ela ganhou uma amiga e com certeza retornaremos outras vezes; o projeto é lindo”, comentou.

Em sua segunda edição, o Rallyteca se uniu este ano ao Cerapió numa aventura só, da educação. Por onde passaram (competidores e voluntários) todos seguiram com a doação de livros, numa demonstração de que cada um pode fazer a sua parte.

Para a coordenadora do projeto timonense, Cinthya Suedy, todo material recebido será muito bem aproveitado. “Todos os livros que recebemos são muito bons, são novos e as crianças ficaram apaixonadas, principalmente pelos que contam estórias lúdicas: Chapeuzinho Vermelho e das princesas, por exemplo. Tem livros sobre os dinossauros, outros mais didáticos, material para adolescentes e adultos, ou seja, livros que atendem diversas faixas etárias. Em breve estaremos em nossa nova sede, com uma biblioteca grande e com ar- condicionado. Vamos ampliar nosso acervo e agora mais ainda com essa doação”, comentou.

Matrículas para Projeto Beija-Flor continuam abertas

Os interessados devem dirigir-se à sede do projeto, localizada na Rua Manoel Viana, nº 650, bairro Parque Piauí, das 8h às 18h, munidos de cópias da certidão de nascimento, comprovante de residência, declaração da escola e duas fotos 3×4. Para mais informações: (86) 98877-9155. Estão sendo oferecidas vagas para os cursos de balé, teatro, violão, teclado, bateria, flauta doce, coral, musicalização infantil, desenho, circo, dança de salão e dança do ventre e a novidade: violino. A Prefeitura de Timon informa que os pais também podem se inscrever, pois o projeto irá ofertar vagas para dança do ventre, zumba e dança de salão.

(Assessoria)

0 comentários:

Postar um comentário