ARTIGO: "ALGO SENSACIONAL" , POR CHICO LEITOA

Imagem da grande convenção política .
Todas as providências tinham sido tomadas; planejamentos, reuniões e mais reuniões com Presidentes de Partidos e pretensos Candidatos a Vereador. Exaustivas reuniões para fechamentos de coligações ,enquanto outras eram tomadas e a comunicação se restringia basicamente no "boca a boca" e as redes sociais.
A escolha do local foi decisão monocrática do Prefeito e impôs a todos nós uma enorme preocupação, pois trata-se uma área de 85 x 120 ou seja 10.200 metros quadrados. pra aumentar mais ainda nossa apreensão, um enorme quantidade de cadeiras foram espalhadas no local.
Eram 17 horas quando depois de recepcionar o Deputado Zé Reinaldo e mostrar-lhe a Avenida Piauí, no que vai ser sua extensão, cheguei ao local da convenção com uma grande apreensão. Me deparei com uma grande quantidade de cadeiras desocupadas. Mas percebia-se que muita gente se mantinha em pé.
Depois de dezenas e dezenas de fotos tiradas por amigos e simpatizantes da causa, qual foi minha surpresa, quando por volta das 18 horas, uma multidão incalculável acotovela-se próximo aos muros laterais e da frente, haja visto que todas as cadeiras já estavam ocupadas. Me desloquei com dificuldade até o local do palco, para ajudar a receber dona Beta, que com sua dificuldade de locomoção tem que ser auxiliada. Os pré candidatos a vereador eram chamados com entusiasmo pela apresentadora, enquanto passava a imagem e os dados de cada um no telão. Aos poucos, o palco ia sendo tomado pelos companheiros.
Tal foi minha emoção ao subir no palco e olhar aquela multidão entusiasmada se acotovelando naquela imensa área. Confesso que quase vou às lágrimas, mas me contive. Fiz uma conta mental: 10.200 metros quadrados, considerando 80% da área ocupada e 3 pessoas por metro quadrado, chegaríamos a um número de 24.480 pessoas.
Depois, ao lado de dona Beta comecei a perceber uma enorme movimentação em meio à multidão.  Luciano e Flávio Dino adentravam ao local recepcionados de forma efusiva pelos presentes por onde passavam sendo abraçados e fotografados. Passaram mais de meia hora pra chegarem ao palco.
A apresentadora deu um brilho à parte ao evento. Ao anunciar a chegada dos convidados de fora, do Prefeito e do Governador, os presentes de forma delirante aplaudiram muito enquanto fogos de artifício coroavam aquele momento de muita emoção.
Os discursos foram todos de reconhecimento à grandiosidade do evento, aos avanços da Cidade nos últimos três anos e meio e foram encerrados pelo Governador Flávio Dino , que reafirmou seu compromisso com Timon, apoiando o governo Municipal como parceiro de primeira hora e pelo Prefeito Luciano que enquanto falava era aplaudido de forma delirante pela platéia. Ao encerrar fez um chamamento para que todos compreendessem que a eleição não é fácil e que cada um tem uma responsabilidade e que será de casa em casa, de rua em rua. No final arriscou e ouviu-se um grito de guerra ecoado com a mesma emoção do final da campanha de 2012, e todos de pé, empolgados e de punho erguido gritaram várias e várias vezes: O POVO UNIDO JAMAIS SERÁ VENCIDO !!!
A ousadia de Luciano, selou o sucesso da convenção. Encher de voluntários uma área daquele tamanho, não é tarefa de uma pessoa só, mas a iniciativa é que faz a diferença. E aí é  que se diferencia o Líder ..
Mais uma vez nosso grupo mostrou, por parte dos seus militantes e dirigentes, determinação e fidelidade cultivadas ao longo dos anos.
A Convenção do dia 29 de julho ficará para sempre na mente dos mais de vinte mil Timonenses, que sem receber qualquer agrado, ali compareceram.
Para o grupo liderado pelo Prefeito, foi um dia histórico, uma excelente festa e o prenúncio de uma campanha apaixonante.

*(Chico Leitoa)
Engenheiro Civil, Ex-prefeito de Timon (2x), ex-deputado federal, ex-deputado estadual, e Membro do PDT do Maranhão.

0 comentários:

Postar um comentário