Equipe do SAMU 192 Timon receberá qualificações semanalmente



A
partir de agora, a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Timon conta com mais um pilar: o Núcleo de Educação Permanente – NEP.  Dezoito componentes da equipe multiprofissional, entre enfermeiros, médicos, técnicos de enfermagem e condutores, serão capacitados para melhor atender a população.

Os profissionais em saúde receberão instruções em: Atendimento Pré-hospitalar (APH), Suporte Básico de Vida (SBV), capacitação avançada para atendimento pré-hospitalar ao trauma (PHTLS), além de ensinos em Suporte Avançado Infantil. Renovando semanalmente os conhecimentos e técnicas de atendimento em urgência e emergência, a equipe do SAMU estará cada vez mais apta a atender moradores de todas as idades.

Terezinha Leal, diretora do SAMU 192 Timon, explica: “O NEP Timon é uma equipe formada por três médicos, sete enfermeiros, cinco técnicos e três condutores, onde todos receberão orientações semanalmente, por tempo indeterminado, uma vez que esses profissionais tornam-se, ainda, mentores de seus colegas de profissão. Nosso sistema passa a ser regional, assistindo também as cidades de Parnarama, Matões e São Francisco”.

(ASCOM/PMT)

0 comentários:

Postar um comentário