PREFEITO LUCIANO LEITOA DECRETA SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA POR 180 DIAS EM TIMON


O Prefeito de Timon Luciano Leitoa decretou, na noite desta sexta-feira 31/03 situação de emergência na área do município, de acordo com requisitos contidos no Formulário de Informações do Desastre- FIDE. O Decreto Nº 029 /2017 já está em vigor. A forte frequência dessas chuvas nos últimos meses, provocou alagamentos, inundações, risco de destruição a residências, provocando prejuízos sociais e econômicos. Afetando assim, inúmeras moradias, famílias, vias públicas e equipamentos públicos, principalmente os moradores dos bairros mais carentes.

Diante da situação fica autorizado a mobilização de todos os órgãos municipais para atuarem sob a orientação da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (COMDEC), nas ações de resposta ao desastre e reabilitação do cenário.

A situação de emergência  se caracterizou por conta do acumulado de chuva em 6 horas, neste dia 30/03, registrando 89,2 mm (Estação automática-IFMA) que atingiu um nível elevado de todo volume esperado para o mês de março. O decreto dá agilidade no socorro às vítimas.

(ASCOM/PMT)

0 comentários:

Postar um comentário