Vaqueiros de Timon são homenageados em 35ª edição da Festa do Vaqueiro


Este domingo (10.06) foi de grande programação da XXXV Festa do Vaqueiro de Timon. Com o apoio da Prefeitura Municipal, a tradição permanece no município e atrai centenas de pessoas. A festa começou cedo, com uma missa em homenagem aos vaqueiros, na Igreja Santo Antônio, onde logo depois foi servido um café da manhã para, então, os vaqueiros cavalgarem em direção ao Parque de Exposição e Vaquejada Bertoldo Rêgo, localizado no bairro Cinturão Verde.
Por volta das 11h da manhã, os vaqueiros chegaram ao Parque, onde foram recepcionados em uma solenidade de homenagem aos vaqueiros mais antigos, bem como criadores e empresários da região, com a presença do prefeito, Luciano Leitoa, do vice-prefeito, João Rodolfo, e vereadores. “Hoje, podemos ver a amplitude que a nossa festa chegou, depois desse novo espaço que ganhamos com o apoio da Prefeitura, que oferece total suporte para que esse evento seja realizado; temos um local excelente, onde podemos explorar muito mais a nossa cultura e lazer, além de gerar emprego e renda”, disse um dos organizadores do evento, George Lima.
O prefeito Luciano Leitoa ressaltou a cultura e tradição dos vaqueiros em Timon. “Esta é uma festa que faz parte da tradição da nossa cidade; é uma manifestação cultural feita pelos vaqueiros ao longo de todos esses anos, alimentando o sonho e lutando para que a festa pudesse acontecer. Sem dúvidas, só quem ganha é a população da nossa cidade”.
Após a solenidade, os vaqueiros participaram de um almoço com churrasco e sorteio de brindes. Na parte da tarde, houve competição na pista de vaquejada (Boi na fita). À noite, o público curtiu ao som das bandas Brasas do Forró, Coroas do Forró e Galego Aboiador.

0 comentários:

Postar um comentário