Iniciantes do Projeto Atletas de Futuro ganham 8 medalhas na Copinha de Badminton


O Projeto Atletas de Futuro, executado pela Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer (SEMEJ) em vários polos de Timon, em especial, na periferia da cidade, continua cumprindo com a proposta de cunho social de formar cidadão – seu principal objetivo, e aliado a isso mantém a revelação de talentos para o esporte. Recentemente, atletas iniciantes do projeto tiveram um resultado expressivo na Copinha Estadual Piauiense de Badminton ao conquistarem oito medalhas, sendo duas de ouro, uma de prata e cinco de bronze.
A competição, disputada na modalidade individual da categoria sub 9 a sub 15, foi realizada na Fundação Nossa Senhora da Paz, em Teresina (PI). Maria Fernanda, campeã na categoria simples sub9 e Cristiano Sebastyan, medalhista de bronze na sub9, foram os principais destaques da equipe timonense, que também contou com atletas do Projeto Social Mãos Dadas, que funciona no Bairro Parque Alvorada.

Na avaliação de Flaubert Lima, técnico da equipe, a participação dos atletas da base do projeto em eventos esportivos é importante para o incentivo e crescimento do esporte na cidade de Timon. “A competição foi de fundamental importância para o crescimento da modalidade, pois seis alunos competiram pela primeira vez e mostraram sua capacidade ao subirem no pódio. A participação desses alunos motiva outros atletas iniciantes, mostrando que são capazes de crescer na modalidade. E em especial a colaboração que a Secretaria de Esportes dá, que sem isso não teríamos como formar cidadão e nem revelar os talentos”, comenta Flaubert.
A SEMEJ possibilita ao Projeto Atletas de Futuro oferecer nove modalidades esportivas, como atletismo, badminton, handebol, futsal, futebol e capoeira. As escolinhas de iniciação esportiva são gratuitas. Os interessados em fazer parte do projeto deverão ter idade entre 7 e 17 anos e poderão fazer a inscrição na sede da SEMEJ, no Centro da Juventude Francisco Carlos Jansen.



MEDALHISTAS TIMONENSES NA COPINHA ESTADUAL DE BADMINTON

Categoria Sub 9
Maria Fernanda – Medalha de Ouro
Cristiano Sebastyan – Medalha de Bronze

Categoria Sub 11
Lavyne Dayane – Medalha de Ouro
Millena Mendes – Medalha de Prata
Jardson Silva – Medalha de Bronze

Categoria Sub 13
Davi Machado – Medalha de Bronze

Categoria Sub 15
Nayara Sousa – Medalha de Bronze
Alan Vinícius – Medalha de Bronze

0 comentários:

Postar um comentário