Nova sinalização da Avenida Piauí traz mais fluidez ao tráfego


A Prefeitura de Timon continua empenhada em organizar o trânsito da cidade. As obras na Avenida Piauí, uma das principais vias de acesso de Timon ao estado vizinho, estão aceleradas. A execução da sinalização na avenida é realizada pelo Departamento Municipal de Trânsito (DMTRANS). A intervenção na via teve início neste mês de agosto, com a pintura das faixas horizontais e a implantação de tartarugas, que delimitam as áreas de tráfego, como também atuam como redutores de velocidade.

Essa medida é vista por toda a extensão da avenida, como também nos trechos de acesso às Pontes da Amizade e Metálica. Agora, com as tartarugas e a pintura do asfalto, ficou mais evidente para os motoristas a direção correta que devem seguir, organizando em uma só fila tanto na subida e descida da Ponte da Amizade como, principalmente, no acesso à entrada da Ponte Metálica.

De acordo com o diretor do DMTRANS, Jeremias Sampaio, essas medidas estão sendo tomadas para que o fluxo de veículos flua com mais rapidez. “Colocamos as sinalizações no asfalto para garantir organização e maior fluidez no tráfego, assim como nos horários de maior fluxo de carros, estamos fechando um dos retornos – o que fica mais próximo ao acesso à Ponte Metálica – tudo isso para tornar o trânsito mais adequado”, ressalta o diretor do DMTRANS.

O próximo passo dos trabalhos de sinalização na avenida será a colocação das placas verticais. “Até o final dessa, semana estaremos colocando as placas verticais; já começamos a perfurar a via para em seguida instalar as placas”, explicou Jeremias Sampaio.

Ainda segundo o diretor da DMTRANS, além do reforço na sinalização e nas ações de conscientização da população, com as constantes campanhas educativas, o departamento de trânsito vem alterando o sentido de algumas ruas da cidade. Agora, ruas como a 90 e 100 passam a ter um único sentido.

Fonte: secom

0 comentários:

Postar um comentário