Prefeitura de Timon inicia iluminação da BR 226

Diretor do DMIP; Vavá e Orlando Costa, da Associação do Novo Jóia
O Departamento Municipal de Iluminação Pública - DMIP, vêm se destacando com o excelente trabalho desenvolvido na cidade. O Diretor do Departamento, Edvar Shalcher, popularmente conhecido como "Vavá", destaca-se juntamente com toda sua equipe, ganhando o reconhecimento da população.
Placa da obra
No início deste mês, a Prefeitura realizou a substituição da iluminação a Avenida Piauí e da Ponte José Sarney (Ponte da Amizade). A nova iluminação, de tecnologia em LED, é moderna e vai gerar uma economia de cerca de R$ 40 mil anuais, além de ser menos agressiva ao meio ambiente  e assim deixando a ponte e a avenida mais bonitas.

Como forma de reaproveitar os fios e luminárias (que estão em bom estado de conservação) retiradas do local, a Prefeitura de Timon, por meio do Departamento Municipal de Iluminação Pública (Demip), deu início à instalação deste material no sistema de iluminação da BR 226. A Prefeitura entregará 3 quilômetros  de via iluminada para população, uma ação que irá contemplar milhares de pessoas, principalmente os moradores dos bairros Jóia, Vila do Bec e Parque Alvorada.

“A obra já está em andamento. Essa é mais uma ação do Governo Municipal, que atende as reivindicações antigas dos moradores do entorno da BR, pois esse percurso é muito escuro e causa insegurança aos populares. Nossa previsão de entrega é para o dia 30 de setembro”, explicou o diretor do Demip, Edvar Shalcher .

Ao todo, são 89 postes e luminárias que percorrerão 3 km da BR, que vai da proximidade do posto fiscal até a entrada da MA-40 além da instalação de 4 subestações, que terão espaçamento apropriados para fornecer energia de qualidade aos populares e segurança àqueles que trafegam pela via. O valor da mão de obra é de 70 mil reais e com o reaproveitamento desse material, a Prefeitura de Timon economiza cerca de 150 mil reais, uma economia considerável aos cofres públicos, que será utilizada futuramente em mais ações do DMIP em Timon.

0 comentários:

Postar um comentário