Semdes e Senac promovem mais cursos em Timon

O Programa Senac de Gratuidade (PSG), em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), está ofertando à população timonense os cursos de maquiador, cabeleireiro assistente e costureiro. Ao todo, serão disponibilizadas 80 vagas, distribuídas em 04 turmas. 

As inscrições podem ser feitas em todos os Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) de Timon: Parque Alvorada, Marimar, CSU, Parque União e Vila João Reis, e na sede da Semdes, localizada na Rua Miguel Simão, Nº 825, Centro. É necessário levar cópia do RG, CPF, comprovante de escolaridade e de endereço.

Os cursos do Programa Senac de Gratuidade são realizados por meio da coordenação do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) de Timon e pela direção do Posto Avançado Senac do município. “A Semdes coloca os seus serviços para fazer a busca do público alvo, que são pessoas de baixa renda, além de oferecer espaços para a execução das aulas”, frisa Tiago Bezerra, coordenador do Pronatec.

Ele ainda destaca a escolha desses cursos para a população. “O curso de costureiro atende uma demanda e carência de empresas instaladas em Timon no segmento têxtil. Já os cursos de cabeleireiro e maquiador atendem uma necessidade de um grande número de autônomos e de Microempreendedores Individuais (MEI). Desta forma, criamos um ciclo alternativo de geração de renda, além de aprimorar a qualidade dos serviços prestados na cidade, já que na sua maioria são pessoas que já exercem a profissão”. 

As aulas irão começar no dia 02 de dezembro, no turno da manhã (maquiador e costureiro) e da tarde (cabeleireiro assistente e costureiro), de segunda a sexta-feira. As aulas teóricas irão acontecer no CRAS CSU, na Av. Tiúba, e as práticas serão realizadas no Posto Avançado do Senac (Travessa Timbiras). Com exceção do curso de maquiador, que será encerrado no dia 25 de fevereiro de 2015, os outros cursos irão finalizar no dia 11 de março.

0 comentários:

Postar um comentário